http://voceesemprelinda.blogspot.com.br/search/label/beleza http://voceesemprelinda.blogspot.com.br/search/label/cabelos http://voceesemprelinda.blogspot.com.br/search/label/makeup http://voceesemprelinda.blogspot.com.br/search/label/moda  http://voceesemprelinda.blogspot.com.br/search/label/outroshttp://voceesemprelinda.blogspot.com.br/search/label/resenhas http://voceesemprelinda.blogspot.com.br/search/label/unhas

RESENHA LITERÁRIA: O presente - Cecelia Ahern





Olá povos e povas! Aqui estou eu novamente recomendando um novo livro super mega envolvente com mais de 13 milhões de livros vendidos. Cecelia, como sempre, simplesmente arrasou nesse enredo.







Título
: O presente

Autor: Cecelia Ahern

Editora: Novo Conceito

Número de páginas: 320

Classificação pessoal (escala 0 a 10): 8  




     Acredito que essa história já tocou o coração de muitas pessoas que o leram. Nunca li um livro com um tema tão simples e cotidiano que me fizesse parar para refletir sobre o que realmente importa na vida como esse me fez.


Esta história é sobre pessoas, segredos e tempo. Sobre pessoas que, assim como os embrulhos, guardam segredos, escondem-se sob várias camadas, até encontrarem as pessoas que poderão desembrulhá-las e ver o que há dentro. Às vezes é preciso se entregar a alguém para perceber quem você realmente é. Às vezes é preciso remexer as coisas para chegar ao âmago. 


Temos aqui histórias paralelas e com conexões. O livro se inicia com um policial conversando com um menino rebelde que espera que sua mãe o buscasse na delegacia, como se Cecelia quisesse que o livro tivesse que ter uma moral, esse policial conta toda a vida de Lou Suffern para o garoto. Você deve estar se perguntando quem é Lou e isso eu posso te contar...

Lou Suffern é um empresário bem sucedido e bonito que luta todos os dias contra o tempo. Sempre muito ocupado e com muito trabalho, ele quase nunca está presente em reuniões e festas de família, todos sentem sua falta e percebem que ele está cada vez mais distante. Sua mulher cuida de seus dois filhos e ele mal consegue chegar em casa e ter tempo para conversar com ela. Sem contar que Lou não teve tempo também para organizar a festa em que seu pai faria 70 anos e deixou por conta da secretária, o que não foi uma ideia muito boa. Traições da parte dele não faltaram e uma delas a esposa presenciou em sua própria casa, com a babá.

Embora você talvez não tenha uma impressão tão boa assim de Lou ainda, (pois foi o que ele me passou nas primeiras 100 páginas do livro) ele não é tão mal assim. É uma pessoa boa que ama sua esposa apesar de seus deslises e adora seus filhos, mas ele só percebe isso depois que uma pessoa entra em sua vida. O natal estava próximo e Lou acaba pagando um café para um morador de rua, apelidado Gabe, que estava em frente ao luxoso prédio em que trabalha. Gabe o surpreende com sua destreza em reconhecer todos sapatos que passam por ele e assimGabe reconheceu os sapatos de duas pessoas que entraram no edifício em que Lou trabalhava e, intrigado com isso, pois era sempre o primeiro a chegar, queria mais informações. No inicio ele tenta descobrir quem entrara no prédio e depois de pensar um pouco Lou reconhece uma oportunidade para o mendigo e também para ele mesmo: contratar Gabe para trabalhar no escritório para assim, poder vigiar quem estava competindo para ganhar uma promoção. Diante disso, a história enche o ar de muito mistério e acontece uma reviravolta que muda completamente a vida de Lou para sempre. 

A chegada de Gabe acaba perturbando Lou depois de um tempo., sempre com suas aparições de repente, sua eficiência no trabalho chamando a atenção do chefe e suas palavras dirigidas com um sentido oculto para ele. Apesar disso, Gabe é como um anjo que vai ajudá-lo a enxergar o que ele precisa mudar em sua vida, mesmo que isso seja algo doloroso. 


''Não importa o que alcançasse, a sensação de que teria de conquistar ainda mais era infinita. Para ele, a vida parecia uma escada infinita, que desaparecia no meio das nuvens, inclinando-se de uma lado para outro, ameaçando desabar e levá-lo para o chão. Não podia olhar para baixo ou ficaria paralisado pelo medo. Tinha que manter os olhos apontados para cima. Para o alto e avante.''


Cheio de problemas pessoais, Lou recebe um presente de Gabe que poderá solucioná-los: uma pílula que faz milagres. Esse presente será o marco da trama. Só posso dizer que o final é ótimo. Não era o que eu esperava, mas foi melhor que isso e acredito que não poderia ter tido final mais elaborado. Cecelia tentou (e conseguiu) mexer com meus sentimentos e me encantou com a moral da história. É um final digno de derramamento de lágrimas. Sem dúvida um ótimo livro para aqueles que gostam de refletir, pois teve momentos que senti que a autora queria falar diretamente comigo, fazendo com que eu pensasse em minha própria vida. Tem uma escrita leve e cativante, um enredo misterioso e bem desenvolvido, um final surpreendente e marcante, além de uma capa maravilhosa. 



Quem já leu, não esqueça de comentar :) 


Beijos de luz :* 




BOA LEITURA!

Por: Letícia Fonseca


Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário