http://voceesemprelinda.blogspot.com.br/search/label/beleza http://voceesemprelinda.blogspot.com.br/search/label/cabelos http://voceesemprelinda.blogspot.com.br/search/label/makeup http://voceesemprelinda.blogspot.com.br/search/label/moda  http://voceesemprelinda.blogspot.com.br/search/label/outroshttp://voceesemprelinda.blogspot.com.br/search/label/resenhas http://voceesemprelinda.blogspot.com.br/search/label/unhas

QUERATINA QUAL A FUNÇÃO NOS CABELOS?

OIIIIIE MEUS AMORES! como vocês estão?!
tempinho sem postar aqui mas volteeeeeeeei!
Hoje trouxe um post sobre a queratina ,
 muito se houve falar dela no universo da beleza,
 mas você sabe que proteína é essa e quais os benefícios ?


Os nossos fios já possuem naturalmente essa substância ,mas algumas agressões promovem o enfraquecimento,por isso é necessário reposição . Sem ela , nossos cabelos ficam vulneráveis ,pois as escamas se abrem ,deixando assim a camada superficial aberta isso resulta na perda de água, nutrientes e também mais queratina.




A queratina é uma proteína que o corpo humano produz e pode ser encontrada na pele, unhas e cabelos. Composta por 21 aminoácidos, ela representa cerca de 90% da constituição do fio. "A queratina é o que garante força, elasticidade e resistência à fibra. Ela impermeabiliza e protege o cabelo de certas agressões, como o contato com água do mar, água quente, cloro, alisamentos, colorações e mechas em excesso. As ferramentas de calor, como secadores e chapinhas, assim com a exposição ao sol, também são muito prejudiciais nesse sentido. Por isso, para manter os fios sempre bonitos e saudáveis é fundamental repor a proteína", explicou a cabeleireira Brunna Fabrício, do salão Studio W Iguatemi, em São Paulo.


Por esse motivo a queratina líquida é importante para cabelos danificados ,ela se encaixa na etapa de reconstrução, o produto é poderoso para no tratamento para recuperar 
a saúde dos fios.

Além dos agentes externos como sol,poluição , umidade , depois do uso de químicas também perdemos essa proteína . Mas é muito importante saber qual as necessidades do seu fio para saber qual a hora certa de usar esse produto.

e na falta da queratina, como o cabelo fica?

A descoloração é a principal vilã da saúde dos nossos fios, levando embora boa parte da queratina. É o procedimento mais agressivo, pois retira todo o pigmento do cabelo, deixando-o extremamente ressecado. Além disso, outras químicas, como alisamento, relaxamento e coloração também são responsáveis por retirar a proteína das madeixas. 


Percebeu que o cabelo está elástico? Falta de queratina! Quando os fios chegam nesse estágio, tem que correr para a reconstrução! Mas lembre-se: o tratamento deve ser feito até que a estrutura das madeixas estejam recuperadas, pois o excesso do produto pode enrijecê-las e até causar quebra. 

mas jeeee ! como uso a queratina líquida?

Não precisa ter medo de usar a queratina líquida, principalmente, se os seus fios estiverem muito danificados. Você pode e deve usá-la! O primeiro passo é higienizar os fios, tirando toda aquela oleosidade excessiva e resíduos de outros produtos. Depois, é só borrifar o produto por todo o comprimento e pontas, e deixá-lo agir por 10 minutos.
Após o tempo de ação, aplique a máscara concentrada em cima da queratina e espere pelo tempo de ação descrito no modo de uso da sua máscara. E depois, é só enxaguar e finalizar como preferir. 
Viu ? é super fácil!
Queratina. Sabendo usar seu cabelo agradece !

Meu cabelo não precisa de queratina quando:

· Fios estão macios, com brilho e cheios de vida.
· Fios estão duros. Nesse caso, há excesso de queratina, não use de jeito nenhum.
· Quando fez procedimentos à base de queratina, a menos de três meses, como cauterização, alisamento com queratina ou nanoqueratinização.


Mais atenção: queratina não deve ser usada com freqüência!

A queratina faz bem mais em excesso faz muito mal para o fio, a falta dela deixa o cabelo destruído, e ela em excesso também. Por isso tomar cuidado é muito importante!


De todas etapas do cronograma capilar a reconstrução com queratina é a que deve se ter uma agenda correta.

    Se você sofre com cabelo ressecado, danificado, quebradiço e elástico aplique a queratina uma vez por semana, sentiu que o cabelo esta melhorando aplique a cada 15 dias, cabelo melhorou esta totalmente recuperado aplique uma vez por mês, apenas para manter a saúde do cabelo. Ok!? 

Mais isso tudo de acordo com o seu cronograma capilar.


Foto/créditos : Mulheres divando



Espero ter ajudado com este post.
Me acompanhem nas redes sociais !



Para acompanhar em primeira mão os conteúdos do Blog 

é so clicar em PARTICIPAR DESTE SITE 


Uma semana maravilhoosa pra vocês e não deixem de curtir a página do blog no Facebook CLIQUE AQUI e me seguir no Instagram CLIQUE AQUI, sempre tem muuuuitas dicas por lá e vocês ficam mais pertinho de mim. 

beeeeeeeeeijos!

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário