http://voceesemprelinda.blogspot.com.br/search/label/beleza http://voceesemprelinda.blogspot.com.br/search/label/cabelos http://voceesemprelinda.blogspot.com.br/search/label/makeup http://voceesemprelinda.blogspot.com.br/search/label/moda  http://voceesemprelinda.blogspot.com.br/search/label/outroshttp://voceesemprelinda.blogspot.com.br/search/label/resenhas http://voceesemprelinda.blogspot.com.br/search/label/unhas

VOCÊ PODE ESTAR DANIFICANDO SEU CABELO SEM QUERER, VEJA AQUI HÁBITOS QUE VOCÊ NÃO DEVE FAZER!

Oláaaaa minhas lindezas , tudo bem ?

Difícil encontrar uma mulher feliz com seu corpo, ou com seu cabelo né ?
Pontas duplas, raiz oleosa, fios quebradiços, corte com muito volume, caimento sem graça... a lista de reclamações é enorme e muitas meninas me pendem diariamente dicas para poder amenizar esses problemas. Mas nada de ficar culpando a genética pela sua insatisfação. Podemos resolver com hidratações e abandonando hábitos que ''estragam'' nosso cabelo!
VAMOS ABANDONAR ESTES HÁBITOS ?

Prender os fios molhados

Fazer isso uma vez ou outra não tem problema nenhum. Mas achar que vai domar o volume dos fios dando um bom nó em volta deles é assinar um atestado de raiva permanente. Manter o couro cabeludo molhado por muito tempo faz juntar fungos e criar caspa, além de enfraquecer a raiz e provocar a queda , afirma Paulo. Usar um leave-in e evitar o vento enquanto a cabeça não seca são medidas suficientes para evitar o cabelo armado demais.
Passar chapinha no cabelo molhado

Este é um daqueles pecados sem misericórdia nenhuma. A gravidade é tanta que dá para sentir os efeitos na mesma hora. Os fios são profundamente agredidos. Além de queimados, eles se quebram. O único jeito de consertar é cortando , alerta Paulo Schettini. Antes de usar a prancha, seque bem os cabelos. Nem úmidos eles podem estar.

Ficar mais de três meses sem cortar

Para muita gente, isso é papo de cabeleireiro. Mas não é, fique certa. A não ser que seu cabelo demore muito para crescer, este é o tempo médio de duração de um corte. Passada essa fase, as pontas começam a abrir e os fios quebram-se com facilidade. Os arrepiados aumentam o volume e os fios fracos começam a cair, explica a gerente de P&D Hair Care.

Desembaraçar com escovas maleáveis demais

As cerdas moles são de manuseio mais difícil, além de quebrarem os fios. Por isso, os especialistas recomendam um pente com dentes bem largos e firmes ou uma escova do tipo raquete, mais resistente.
Esquecer as hidratações

A hidratação tema a capacidade de dar leveza e nutrir os cabelos, recuperando a maciez, o brilho e o aspecto saudável deles. Em função do grande uso dos produtos químicos (tinturas, alisamentos, relaxamento e etc.), os fios tendem a ficar danificados. A função da hidratação é de reverter tudo isso, afirma Luciene Bastos. Mesmo os fios oleosos merecem hidratações, feitas com produtos específicos.


Fazer mais de duas químicas

Você precisa escolher os tratamentos que quer aplicar. Relaxamento, coloração, progressiva, luzes... tudo isso junto deixa os fios porosos e fracos demais, arrebentando todas as pontas. Escolha dois tratamentos, no máximo, e faça hidratações mensais, no mínimo, indica Paulo.
Deixar condicionador no cabelo

Principalmente quem pena com os fios secos, é tentada a cada banho a deixar resquícios do condicionador no cabelo: o cabelo fica macio e escorre pelo pente debaixo do chuveiro. Mas não pense que deixar o creme no cabelo é melhor maneira de conseguir cabelos hidratados. "Não enxaguar adequadamente os fios, deixando resquícios do produto, vai danificar a estrutura capilar e impedir que as escamas sejam seladas", explica o especialista. O resultado aparece em forma de madeixas elásticas e quebradiças. Por isso, ao terminar a lavagem dos cabelos, certifique-se que a água que escorre saia cristalina e que o cabelo não esteja com restos do produto.
Usar o secador do jeito errado

Procure mantê-lo a 30 centímetros de distância da cabeça e sempre com a temperatura intermediária ou fria, nunca na máxima, para não queimar e danificar os fios. Também evite direcionar o jato quente para a cabeça, isso estimula a oleosidade na raiz e diminui a duração da sua escova.
Passar condicionador na raiz

O condicionador colabora com o aumento da oleosidade e, como tampa os poros capilares, aumenta a incidência de caspa. "Existem cabelos que possuem raiz oleosa, e o condicionador aumenta ainda a produção de sebo. Já a caspa pode aparecer em casos avançados, já que o condicionador irá fazer o couro cabLavar os cabelos com água quente

Evite a água muito quente, pois ela pode causar irritações no couro cabeludo, estimulando a produção de sebo e favorecendo a oleosidade, o que também inibe o crescimento dos fios. "Varie sempre o xampu e o condicionador e use um xampu de limpeza profunda (uma vez por semana ou a cada 15 dias) para retirar excessos de químicas, sujeira e oleosidade para que o couro respire melhor", explica o cabeleireiro Marcus Corazza.eludo ficar com excesso de umidade, tampando os poros capilares", explica o cabeleireiro Gennaro Preite.



Então é isso meus amores , muito obrigada pela visita , volte sempre !

Para acompanhar em primeira mão os conteúdos do Blog é so clicar em PARTICIPAR DESTE SITE 
Bom, meus amores! Espero que tenham gostado! Uma ótima sexta feira pra vocês e não deixem de curtir a página do blog no Facebook CLIQUE AQUI e seguir no Instagram CLIQUE AQUI, para que cada postagem cheguem até vocês. 
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário